Healthy Mom
1. Elíptica
2. Lunge lateral
3. Lunge cruzado atrás
4. Pulldown com Lunge
5. Low Row TRX
6. Movimento basculante da bacia ( anteversão e retroversão da bacia) na swiss ball
Entramos hoje nas 20 semanas de Afonsinho! O tempo passa a correr, eu sei, não tanto para mim que anseio a chegada do meu príncipe.
Esta semana, o baby Afonso já deu o ar da sua graça e começou a dar as tão desejadas pancadinhas! Toda a gente me perguntava se já o tinha sentido e eu, nada! Já estava a desesperar! Foi um momento tão lindo e tão nosso, o papa infelizmente não estava presente. Fiquei tão surpresa que as lágrimas me vieram aos olhos, comecei a falar com ele, fiz festinhas na barriga, disse 'filho, a mama está aqui' , pus música, chamei por ele e ele entrou na minha brincadeira. Quem não achou muita piada foi o meu sushi que não estava a perceber bem com quem eu estava a falar, isto vai ser bonito com os dois cá em casa!
Hoje venho falar-vos do meu treino semanal. Como já disse anteriormente, além de todos os outros cuidados que temos de ter na gravidez, não descuido os meus treinos! Antes de estar grávida treinava 1 hora 4 vezes por semana. Neste momento, tento manter a mesma carga horária e só falto quando as minhas dores de cabeça atacam e fico impossibilitada de fazer o que quer que seja! Há mais de um ano que sou acompanhada pela minha rica PT e amiga Sandrine Rangel, sem ela nada disto era possível (quem me conhece sabe o quanto sou preguiçosa e senão fosse um compromisso não ia)!
As fotos que trago hoje são de um dos treinos em que insistimos bastante no exercício lunge. O meu calcanhar de Aquiles são sem dúvida as pernas por isso não nos podemos descuidar. Em todos os treinos começo com cardio, passo para séries compostas para as pernas e depois alternando os dias, braços, peito e costas! Basicamente só deixei de trabalhar diretamente a zona abdominal, eu bem chateio a Sandrine e ela lá me explica sempre que a zona abdominal vai esticar e pode romper! Por isso vamos trabalhando indiretamente com outros exercícios em que o abdominal está sempre activo! Deixei de fazer tudo que envolve corrida, saltos e que atinja diretamente a zona abdominal, ou seja, tirei tudo que cause impacto e não é por isso que não treino! Reduzi cargas e intensidade e bora lá ser uma mama saudável, a sentir-se bem com o corpo e com ela própria mas não a querer ser fit! Tenho tempo para isso depois da gravidez, o Afonso agradece não andar aos saltos na barriga!
Alguma dúvida que eu possa esclarecer não deixem de perguntar!
Até breve, MB
Comentários a este post (0)